Pular para o conteúdo principal

Sistema de Previsão de Correntes de Maré em Águas Rasas (SISCORAR)

 


Baía de Guanabara


Baía de Sepetiba


Porto de Santos


Porto de Paranaguá


Baía de Todos os Santos

 

 

Foi lançada a versão 5.0 do Sistema de Previsão de Correntes de Maré em Águas Rasas (SISCORAR), uma ferramenta capaz de prever a intensidade e a direção da corrente gerada pela maré astronômica em águas rasas. Além da Baía de Guanabara e da Baía de Sepetiba, ambas no Rio de Janeiro, do Porto de Santos, em São Paulo e, do Porto de Paranaguá, no Paraná, a nova versão inclui a Baía de Todos os Santos - BA e arredores.

Desenvolvido pela equipe da Rede de Modelagem e Observação Oceanográfica (REMO) por meio de um termo de cooperação entre o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e a Petrobras, o aplicativo permite ao usuário acesso a informações sobre as correntes de maré de forma interativa, intuitiva e amigável.

Dentre as diversas modificações e melhorias de nova versão 5.0, destacam-se:

  •     A inclusão de previsões para a área da Baía de Todos os Santos, na Bahia, em adição às áreas da Baía de Guanabara e da Baía de Sepetiba, ambas no Rio de Janeiro, e a área do Porto de Santos, em São Paulo e a área do Porto de Paranaguá, no Paraná, que já constavam na versão anterior.

 

Faça já o download da versão 5.0!

Compartilhe: