O NVe “Cisne Branco” recebeu cerca de quatro mil visitantes no porto de Salvador
O Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, que esteve atracado no Porto de Salvador entre os dias 7 e 11 de abril, recebeu cerca de quatro mil visitantes no dia 9, quando foi aberto à visitação pública.
Famílias inteiras lotaram os conveses do “Cisne Branco”, atraídas pela beleza e significado histórico da embarcação, que é uma réplica de um típico Clipper do final da era da marinha à vela. O engenheiro Moacir Cardoso levou seus dois filhos para conhecer o navio. “Achei o navio muito interessante e bonito. Remete a gente ao tempo das navegações antigas. Meus filhos também estão gostando muito” declarou.
No dia 8, o NVe Cisne Branco foi aberto à visitação para militares e seus dependentes, que puderam conhecer os compartimentos do veleiro e ter uma idéia de como é o ambiente a bordo dos navios da Marinha do Brasil, onde trabalham seus familiares. A estudante Lavine Trindade, filha do Primeiro-Sargento Elinaldo Sales Trindade, adorou o Cisne Branco. “É um navio lindo, que carrega muita história. Gostei da lenda da moeda no mastro e de entender a função de cada corda”, pontuou.
Também no dia 8 de abril, o NVe Cisne Branco recebeu a visita de membros da Sociedade Amigos da Marinha, além de personalidades civis e militares de Salvador (BA).

