
Militar voluntário durante doação de sangue no Hemoam
Em um ato de solidariedade, no dia 16 de junho, cerca de 50 militares do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) participaram da Campanha Nacional “Sangue Verde e Amarelo” mobilizada pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em Manaus-AM.
A ação tem o intuito de incentivar a doação voluntária e repor os estoques de sangue que, por conta da pandemia causada pela Covid-19, estão reduzidos pelo baixo fluxo de doadores. “No Brasil, o estoque baixou consideravelmente e aqui, no Amazonas, teve uma queda de cerca de 62%”, explica a Gerente de Coletas, Eleonora Alencar. Para o Primeiro-Sargento (FN) Ibanez Dutra Munhoz, militar do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, organização subordinada ao Com9ºDN, doar em um momento de crise é um gesto de amor. “Estou muito feliz na ajuda que pude contribuir com o Hemoam e toda a sociedade amazonense”.
Além dos militares da Marinha, participaram também, o Exército, a Força Aérea Brasileira e demais entidades públicas e privadas. A campanha faz alusão ao “Junho Vermelho”, reconhecido pelo Ministério da Saúde como o mês de conscientização da doação de sangue.

Aproximadamente 50 militares do Comando do 9º Distrito Naval
realizaram a doação