Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil realiza evacuação aeromédica de pescador em alto-mar

 
Aeronave subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval
foi enviada para realizar o resgate do enfermo
 
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), realizou resgate e evacuação aeromédica de um pescador a 348 milhas náuticas, o equivalente a 644 quilômetros de Fortaleza-CE. Nessa ação foram empregados o Rebocador de Alto Mar (RbAM) “Triunfo” e a Aeronave UH-15.
 
A Operação de Busca e Salvamento foi coordenada pelo Salvamar Norte, com o apoio do Salvamar Nordeste, e contou com a participação integrada de equipes de militares da CPCE, da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE), do RbAM “Triunfo” e equipe médica, subordinados ao Comando do 3º Distrito Naval, bem como da Aeronave UH-15, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, pertencente ao Comando do 4° Distrito Naval e sediado em Belém-PA.
 
O aquaviário norte-rio-grandense, de 55 anos, com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral, enquanto esteve embarcado no RbAM “Triunfo”, ficou sob os cuidados de uma equipe médica do Hospital Naval de Natal e foi encaminhado, na manhã do dia 22 de fevereiro, a um hospital para continuar o atendimento médico.
 
O paciente foi içado até o helicóptero por meio da técnica de “pick-up”
 

Compartilhe: