
Militares durante provas
No dia 3 de abril, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou a competição denominada “naval de ferro” e “companhia de aço”, disputadas nas categorias individual e dupla.
Os militares realizaram o percurso de cinco quilômetros, superando 18 modalidades de obstáculos, dentre elas: zig zag, rastejo, túnel, transposição de muro, subida no cabo vertical, salto por cima de traves, flexões na barra, abdominais, flexões de braço no solo, corrida, natação no lago, corrida com fuzil FAL 7,62mm e mochila de 15 quilos, além da montagem e desmontagem de armamentos.
O militar campeão do “naval de ferro” foi o soldado (FN) Joel, da Companhia de Polícia (CiaPol) do GptFNB. A CiaPol também sagrou-se a “companhia de aço” com a dupla composta pelos soldados (FN) Zago e Brian. A classificação foi calculada computando o menor tempo de realização do percurso, abatidas eventuais penalidades decorrentes de imperfeições na superação do obstáculo.
O evento foi destinado aos militares do GptFNB e inspirado em um dos valores essenciais, destacado para 2019, no âmbito do Corpo de Fuzileiros Navais que é a determinação. Princípio intrínseco que cada pessoa deve ter na persistência em alcançar os objetivos, ultrapassando os obstáculos com tenacidade, foco e dedicação.

Militar acompanha desempenho de participantes nas provas