Pular para o conteúdo principal

Companhia de Polícia do Batalhão Naval realiza formatura do Curso Especial de Segurança e Proteção de Autoridades

 
Cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis
 
A Companhia de Polícia do Batalhão Naval realizou, no dia 24 de setembro, a cerimônia de formatura do Curso Especial de Segurança e Proteção de Autoridades, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro.
 
Concluíram o curso com êxito 33 alunos, militares e civis, da Marinha do Brasil, com o Corpo de Praças da Armada; do Ministério da Defesa; da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro; e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).
 
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Companhia de Polícia do Batalhão Naval, Capitão de Corveta Fuzileiro Naval Michel Melo da Silva, e contou com a presença do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares; do Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira; do Comandante do Batalhão Naval, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre Henrique Batista Barbosa; do Deputado Estadual Rodrigo Martins Pires de Amorim; e da Comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, inspetora-geral Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues.
 
Ao longo do curso, os alunos receberam instruções práticas e teóricas de manuseio de armamentos e fundamentos de tiro, condução defensiva de veículos automotores, artes marciais para proteção, bem como desenvolvimento de atividades intelectuais essenciais ao âmbito da segurança, entre outras.
 
Em seu discurso, o Capitão de Corveta (FN) Michel Melo elogiou os formandos pela superação e pelo bom desempenho ao longo do curso. “Após serem submetidos a exigentes critérios de avaliação, os senhores superaram-se, provaram-se dotados desses atributos intrínsecos ao multifacetado ofício do agente de segurança e proteção de autoridades. A partir de agora, estão aptos para realizarem planejamentos para o serviço de segurança de autoridades, bem como para operarem em suas células de segurança aproximada. Além disso, serão embaixadores do Corpo de Fuzileiros Navais e da Companhia de Polícia do Batalhão Naval”, declarou.
Curso Especial de Segurança e Proteção de Autoridades formou 33 militares

Compartilhe: