Pular para o conteúdo principal

Companhia de Apoio ao Desembarque realiza o exercício ADEST-APDBQ-II

 
Desembarque dos meios
 
A Companhia de Apoio ao Desembarque realizou o exercício ADEST-APDBQ-II, na Praia do Complexo Naval da Ilha das Flores, em São Gonçalo-RJ, no dia 8 de julho. A ação teve o apoio do Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, do Batalhão de Viaturas Anfíbias, da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, da Companhia de Polícia (CiaPol) e das Embarcações de Desembarque de Carga Geral “Marambaia” e “Guarapari” (Comando do 1º Esquadrão de Apoio), cujo o propósito foi adestrar os integrantes de um Destacamento de Praia (DP).
 
Foram empregados 39 militares, 2 Clanf, 1 trator d6, 1 trator pá carregadeira, 1 viatura pesada, 1 viatura leve, diversos equipamentos de balizamento, uma esteira mobi-mat, equipamentos para abertura de brechas e materiais da CiaPol.
 
O exercício foi iniciado com o desembarque por CLAnf de uma Equipe ReconDP que realizou o balizamento da praia para a chegada das vagas de embarcações de desembarque subsequentes.
 
Posteriormente, as viaturas e militares desembarcaram para que executassem suas atividades típicas de um DP: estabelecimento de saídas de praia, posto de evacuação, posto de coleta de prisioneiros de guerra e posto de controle de trânsito.
 
Estabelecimento de saídas de praia
 

Compartilhe: