
Durante a cerimônia na Base Naval de Natal, foram prestadas
homenagens ao Patrono da Marinha do Brasil
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) celebrou, no dia 11 de dezembro, o Dia do Marinheiro, na Base Naval de Natal (BNN), ocasião em que foram prestadas homenagens ao Patrono da Marinha do Brasil e realizada a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré” a 13 civis e militares.
No decorrer da cerimônia, na BNN, foi hasteado o Pavilhão do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, e uma salva de 19 tiros. Após as honras, foi tocada a canção da Divisão Naval em Operações de Guerra.
Em seguida, os convidados acompanharam, em tempo real, pelo canal oficial da Marinha no YouTube, a integração das seções do Submarino “Tonelero”, o lançamento ao mar do Submarino “Humaitá” e os avanços do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil, em evento que contou com a presença do Presidente da República e do Comandante da Marinha no Complexo Naval de Itaguaí.
Ao término da transmissão, o Comandante do 3º DN realizou a imposição da Medalha Mérito Tamandaré aos 13 civis e militares agraciados, ocasião em que foram executadas as canções “O Ataque do Riachuelo” e “O Esplêndido Triunfo de Uruguaiana”, encerrando a cerimônia.

Comandante do 3º Distrito Naval realizou imposição
da Medalha “Mérito Tamandaré”