Missa foi celebrada na Paróquia São José Operário
Militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas celebraram, no dia 20 de maio, a Páscoa dos Militares com uma missa católica, um culto evangélico e uma reunião da doutrina espírita. Os eventos foram realizados simultaneamente.
A missa ocorreu na Paróquia São José do Operário, na Avenida Visconde de Porto Alegre, Centro de Manaus (AM), e foi celebrada pelo Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros e contou com as presenças: do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto; do Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos; e do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht.
Autoridades militares participaram da missa
O culto evangélico ocorreu na Igreja Evangélica Tabernáculo Batista, na Cachoeirinha, em Manaus, e a reunião da doutrina espírita foi realizada no Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib).
A Pscoa dos Militares tem o propósito de congregar as Forças Armadas e Forças Auxiliares na celebração do rito pascal.
Criada em 1924, a Páscoa dos Militares, fora de época, foi autorizada pelo arcebispo do Rio de Janeiro em função das peculiaridades da profissão. Devido ao fato de, muitas vezes, estes estarem envolvidos em missões longe de casa e escalados para serviços que impedem o afastamento do local de trabalho.