Pular para o conteúdo principal

Comando do 1º Distrito Naval apoia a procissão de Corpus Christi no Rio de Janeiro

Marinheiros conduziram o carro andor da Igreja da Candelária até a Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro

Militares do Comando do 1º Distrito Naval e de suas Organizações Militares subordinadas participaram, na tarde do dia 26 de maio, da tradicional procissão de Corpus Christi, no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Marinheiros conduziram o carro andor da Igreja da Candelária, na Praça Pio X, até a Catedral de São Sebastião, onde o Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, fez a bênção do Santíssimo e presidiu a Santa Missa.

A solenidade, que é organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, ocorre sempre em uma quinta-feira para lembrar o dia em que Jesus Cristo instituiu a eucaristia e, dessa vez, teve como lema: Eucaristia - Alimento da Misericórdia!

A procissão também foi acompanhada pelo Encarregado do Serviço de Assistência Religiosa do Comando do 1º Distrito Naval, Capelão José Paulo Barbosa, e por uma representação de cerca de 30 militares.

 

Compartilhe: