
Santa Missa em comunidade ribeirinha do Pantanal
O Capelão do Comando do 6º Distrito Naval embarcou no Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, para apoiar ações de assistência cívico-social e hospitalar em comunidades ribeirinhas do Pantanal sul-mato-grossense. Durante a comissão, o Capelão Naval integrou a tripulação com o objetivo de oferecer suporte espiritual e moral a militares, pesquisadores e população local.
As ações foram realizadas no contexto do Projeto “Navio” (Navegação Ampliada para Vigilância Intensiva e Otimizada), que ocorreu no período de 13 de janeiro a 1º de fevereiro, no Tramo Sul do Rio Paraguai, fruto de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e as Secretarias de Saúde de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Capelão Naval do 6ºDN, Capitão-Tenente Anderson Rodrigues do Nascimento, visitou doentes, gestantes, crianças, idosos e pessoas em situação de depressão, oferecendo apoio espiritual e emocional. Sua atuação incluiu diálogos acolhedores, momentos de oração e assistência a pessoas em conflitos, promovendo a reconciliação e o fortalecimento dos laços comunitários. Além disso, celebrou a Santa Missa em terra, reforçando a fé e o espírito de comunhão entre os participantes.
A presença do Capelão foi fundamental para as tripulações dos navios, segundo o Terceiro-Sargento Renan Ferreira, Enfermeiro do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”. “Seu apoio espiritual fez toda a diferença e foi essencial para o nosso bem-estar, especialmente em momentos desafiadores, ajudando a manter o moral da tripulação elevado e criando um ambiente de união e fortalecimento durante a missão”, destacou.
Capelão Naval Anderson teve a oportunidade de oferecer apoio emocional e espiritual