Pular para o conteúdo principal

CPM realiza perícia na embarcação SAFE NOTOS para emissão da Declaração de Conformidade para Operação em AJB

Em 28 de setembro, a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) realizou uma inspeção Naval no flotel denominado de Safe Notos, no Campos de Caratinga, na Bacia de Campos (RJ).

A fiscalização teve o intuito de verificar as condições operacionais da embarcação a fim de emitir a Declaração de Conformidade para Operação em Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), documento que permite que o flotel de bandeira de Singapura opere no Brasil.

   Flotel SAFE NOTOS acoplado a FPSO P – 48

O Flotel Safe Notos é uma embarcação de apoio de segurança e manutenção semi-submersível de posicionamento dinâmico (DP3), com capacidade de acomodar até 500 pessoas, da empresa Prosafe Serviços Martimos LTDA. Atualmente, está afretado pela Petrobras e acoplado na Plataforma FPSO Petrobras 48, com o intuito de acomodar os trabalhadores que executarão serviços de revitalização na Unidade.

Durante a perícia, inspetores navais nível 1, do GVI de Macaé, verificaram se a embarcação cumpre com os requisitos preconizados nas principais Convenções Internacionais, das quais o Brasil é signatário e com as Normas da Autoridade Marítima Brasileira. Foi verificada, além das certificações estatutárias, a operacionalidade dos equipamentos como motores, propulsores, sistema de posicionamento dinâmico, bombas de incêndio e, também, os equipamentos de salvatagem, como baleeira, bote de resgate e balsas salva-vidas.

Ao final, foi emitida a Declaração de Conformidade para Operação em Águas Jurisdicionais Brasileiras, com validade de até 2 anos.

OM SUBORDINADAS


CFMG

 


CPES
 


CPM


CPRJ


EAMES


ERMCN


ERMRJ


GptFNRJ


PM


ComGptPatNavSE

 

Compartilhe: