Pular para o conteúdo principal

Banda Marcial do CFN realiza apresentação no Museu do Amanhã

 

 

Após a grande receptividade do público em apresentação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais voltou a se apresentar nos arredores do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Caracterizada por formar figuras e fazer evoluções enquanto executa dobrados militares e canções populares adaptadas, a Banda arrancou aplausos do público ao som de sucessos como “Cidade Maravilhosa”, “Aquarela do Brasil” e “Cisne Branco”, enquanto produzia contornos de uma “Galera”, embarcação típica da Marinha do Brasil, e da palavra “Paz”.

 

   

A francesa Edith Plourdeau e sua filha, Agathe Plourdeau, pararam para assistir a apresentação e ficaram encantadas com a performance da Banda. Esta é a primeira vez que Edith vem ao Brasil, para visitar a filha, que estuda no país.

- Sou uma verdadeira fã de apresentações musicais. E esta foi particularmente especial, pois os musicistas fizeram uma performance de corpo e alma. Foi emocionante -, disse Edith.
Dia das Mães – No dia 12 de maio, a Banda Marcial do CFN fará uma nova apresentação no Museu do Amanhã, em homenagem ao Dia das Mães. A apresentação é gratuita, aberta ao público, e terá início às 16h30.

 

Central de Conteúdos

Compartilhe: