Os beneficiários poderão contratar o Financiamento Simplificado na forma Presencial e na forma Online.
– Presencial: Na sede da CCCPM, mediante agendamento online, e nos Postos de Atendimento, por ordem de chegada.
– Remota: por intermédio do sistema CCCPM-Online, totalmente digital com adoção da assinatura eletrônica do governo federal.
Passo a passo para a solicitação pelo sistema CCCPM-Online:
1. Acessar o link do Sistema CCCPM-Online.(clique aqui)
2. Se possuir cadastro em nosso sistema Online, inserir CPF e senha para acessar. Caso não possua, clicar em “Criar conta” e preencher os dados solicitados. Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço cadastrado. O acesso também poderá ser efetuado pela conta Gov.br.
Saiba como acessar utilizando sua conta Gov.br
3. Entrar no menu “Meu perfil” e preencher/atualizar os dados cadastrais.
4. No menu “Financiamento Simplificado” clicar em “Incluir proposta de FS” para uma nova proposta. (É possível acompanhar a proposta existente e as propostas feitas anteriormente)
5. Na aba Dados Cadastrais conferir se os dados estão corretos e clicar em “Avançar proposta”.
6. Na aba Proposta, preencher:
- modalidade;
- se o endereço de aplicação do recurso é o mesmo dos dados cadastrais;
- valor;
- prazo;
- seguradora;
- finalidade “Simulação e contratação”
– declarar, após o cálculo, que possui a margem necessária (Caso realmente possua, se não possuir a margem necessária para contratação do FS, refazer o cálculo diminuindo o valor ou aumentando a quantidade de parcelas no sistema CCCPM-Online)
– Militar ou pensionista de militar: informar o código único para consignação.
Manual de consulta de margem consignável e geração de código único (clique aqui).
– Servidor civil ou pensionista de servidor civil: liberar a autorização para consulta de Margem Consignável no aplicativo Sougov.
Caminho: Acessar Portal Sougov / Opção: AutoAtendimento/ Consignação/ Empréstimo Consignado/ Autorizar Consignatário/ Selecionar "Caixa de Construções"/Validar e CONFIRMAR.
– Clicar em “Calcular”
– Clicar em “Avançar simulação”
7. Na aba Simulação (aqui será possível visualizar a simulação da evolução teórica de seu financiamento simplificado):
– Clicar em “Avançar documentos”
8. Na aba Documentos:
1ª Etapa
– Assinar com sua conta Gov.br e anexar os documentos solicitados.
– Após assinar e anexar os documentos, clicar em “Enviar proposta”. A partir deste momento, a cada alteração de status, beneficiário receberá informação no e-mail cadastrado. Acompanhe regularmente o status de sua proposta através do sistema.
2ª Etapa
– Após a análise dos documentos da 1ª ETAPA pela CCCPM, o beneficiário receberá, pelo sistema CCCPM-ONLINE, o contrato para assinatura.
– Enviar o contrato assinado e acompanhar o status da proposta até a sua finalização (Status: Contrato da 2º etapa assinado pela CCCPM- aguardar pagamento- proposta finalizada).